Dúvidas

  1. O que é Leilão?
  2. O leilão é uma modalidade pública utilizada para venda de bens, onde os interessados denominados arrematantes oferecem seus lances disputando entre si. Vence o maior lance.

    O leilão é a forma mais democrática, cristalina e eficiente para transação de bens e regido pela lei de oferta e procura, onde o preço é obtido pelo maior lance oferecido pelos interessados arrematantes.

    Topo
  3. Quem pode participar do leilão?
  4. O leilão é público, podendo participar pessoas físicas maiores de 18 (dezoito) anos e pessoas jurídicas, devidamente cadastradas no site Plaza Leilões.

    Topo
  5. Como efetuar o Cadastro?
  6. Clicando no link cadastre-se o usuário terá inicialmente como realizar seu cadastro e criar o seu login de acesso caso queira lançar em leilões online ou receber informativos sobre leilões por e-mail.

    Topo
  7. Quais são os bens leiloados?
  8. Os principais bens encontrados em leilão são: automóveis, caminhões, motocicletas, tratores, embarcações, aeronaves, máquinas de todo tipo, matéria-prima, eletroeletrônicos, computadores e acessórios, eletrodomésticos, sucatas, móveis para escritório.

    O site Plaza Leilões é especializado em itens de informática e Eletroeletrônicos. 

    Topo
  9. Qual é o estado de conservação dos bens leiloados?
  10. De maneira geral os bens são vendidos nas condições em que se encontram, sem qualquer garantia. Devem ser consideradas as especificidades de cada leilão e lote, pois em alguns casos estas condições podem mostrar-se diferentes.

    Portanto, é importante que o arrematante compareça aos locais de visitação para conferência do estado de conservação de cada bem do seu interesse.

    Topo
  11. O que é um lote?
  12. É um conjunto formado de um ou mais bens que serão leiloados.

    Topo
  13. Como visitar o lote de interesse?
  14. Deve agendar a visitação pelo email plaza@plazaleiloes.com.br, informando o leilão e lote que deseja visitar para verificar os locais e horários da visitação. Geralmente a visitação ocorre nos dias antecedentes aos leilões.

    Topo
  15. O que é um lance?
  16. É a oferta do arrematante, com o objetivo de adquirir determinado bem apregoado em leilão. É comum ocorrer disputa entre vários interessados, que ofertam lances sucessivos e sempre superiores.

    Topo
  17. O que é Lance Inicial?
  18. É o valor definido pelo Leiloeiro para início do leilão de cada bem. Este lance inicial, pode não ser o mesmo do valor mínimo de venda do bem definido pelo comitente.

    Topo
  19. Os bens possuem um valor mínimo de venda ?
  20. A depender do Comitente (Empresa proprietária dos itens leiloados), o bem possuirá um valor mínimo de venda, contudo, é importante ressaltar que, mesmo que o Comitente estipule um valor mínimo de venda, o arrematante poderá oferecer um lance condicional que estará sujeito, ou não, à aprovação do Comitente.

    Topo
  21. O que é o lance condicional?
  22. É o lance ofertado pelo arrematante abaixo do valor mínimo estipulado pelo Comitente. O referido lance será avaliado posteriormente pelo Comitente que poderá ou não aceitá-lo.

    Topo
  23. Como funciona o lance automático?
  24. Uma comodidade oferecida pelo nosso sistema de acompanhamento do leilão online é o lance automático.

    Essa funcionalidade permite que o arrematante online, ao ativar o lance automático, especifique um valor máximo para um determinado lote e, então, nosso sistema efetuará lances automaticamente neste lote específico, sempre cobrindo os lances dos concorrentes, observando o valor determinado para o lote.

    Com o lance automático, o arrematante online tem maiores chances de sempre ofertar o maior lance por lote, sem, todavia, ultrapassar o valor definido pelo arrematante.

    Topo
  25. Forma de Pagamento
  26. De forma geral o pagamento é feito na modalidade à vista, devendo o bem arrematado ser pago em até 48 horas úteis após a realização do Leilão.

    Topo
  27. Retirada
  28. Após a confirmação do pagamento  o arrematante receberá um email com as datas e local para efetuar a retirada do(s) bem(ns) arrematado(s).

    Correrão por conta do arrematante as despesas ou custos relativos à desmontagem, remoção e transporte dos bens arrematados.

    Em caso de retirada por transportadora a mesma deve ser contratada pelo arrematante.

     

    Topo
  29. Se arrematar e não efetuar o pagamento, qual a penalidade que posso sofrer?
  30. A inadimplência em regra gera penalidades ao arrematante, tais como multa de 20% do valor do lote. O acesso do usuário ficará bloqueado até o pagamento da respectiva multa.

    Topo
  31. Qual a segurança das minhas informações
  32. O Portal Plaza Leilões , através do endereço : https://plazaleiloes.com.br utiliza um certificado SSL (Secure Socket Layer) de segurança internacional fornecido pela Globe SSL CS. Este sistema é o mais avançado que existe e conta com nível máximo de criptografia (AES-256 CBC de 256 bits).

    QUAIS AS VENTAGENS DA CERTIFICAÇÃO DE SEGURANÇA SSL?

    O Certificado de segurança SSL ( Secure Sockets Layer) é uma tecnologia de segurança que é comumente utilizada para codificar os dados trafegados entre o computador do usuário e um Website.

    O protocolo SSL, através de um processo de criptografia dos dados, previne que os dados trafegados possam ser capturados, ou mesmo alterados no seu curso entre o navegador (browser) do usuário e o site com o qual ele está se relacionando, garantindo a segurança de informações sigilosas, como: 

    Dados de cartão de crédito, senhas , número de documentos, entre outros.

    Topo